11th Gen Civic Forum banner
21 - 40 of 45 Posts
Concordo totalmente com você sobre a baixa frequência que está sendo produzida em uma caixa maior, especialmente em uma caixa com porta versus selada.
Mas sabendo que estamos dispostos a abrir mão de uma caixa grande em favor do espaço do porta-malas, um driver de 12" em uma caixa selada deve ter um desempenho melhor do que um 8" ou mesmo um 10" que a caixa original do lado direito restringe você.
Opiniões?

Concordo totalmente com você sobre a baixa frequência sendo produzida em uma caixa maior... especialmente em um sistema com porta vs selado.
Mas sabendo que estamos dispostos a abrir mão de uma caixa grande em favor do espaço do porta-malas, um driver de 12" em uma caixa selada deve ter um desempenho melhor do que um de 8" ou mesmo um de 10" que a caixa original do lado direito restringe você.
Pensamentos?
Se você absolutamente quiser um driver de 12” em um gabinete selado…

Substitua o estepe por ele, é o que eu faria. E não perder espaço no porta-malas, que é o ponto principal do hatchback.

Mas como alguém que teve subs personalizados de 10 ou 12 polegadas com amplificadores aftermarket em todos os meus carros nos últimos 20 anos, devo dizer que este subwoofer de fábrica é como 85% do que estou acostumado, e não acho que o custo e o esforço para fechar essa lacuna restante valeriam a pena.

Dito isso, se você encontrasse ou fizesse um gabinete para o poço do estepe que aproveitasse o sinal do subwoofer de fábrica com um amplificador mono, com bom efeito... eu definitivamente repensaria isso [emoji2]

Sim. O custo seria um pouco alto para fazer um invólucro de subwoofer para o outro lado, pois exigiria se aproximar dos contornos do porta-malas, em vez de apenas fazer uma caixa simples em forma de donut no lugar do pneu sobressalente.
Hmmm... você definitivamente tem um ponto... agora a pergunta que eu acho que teria que me fazer é... economizar muito dinheiro e ter uma caixa mais barata, mas bem construída, e abandonar meu pneu ou pagar um preço alto por uma caixa personalizada no outro lado do porta-malas e manter meu pneu sobressalente.
Graves de frequência mais baixa e espero não furar um pneu.
Ou perder um pouco mais de baixa frequência e pagar mais, mas ainda manter meu pneu sobressalente.
Essa é difícil.

Sim. O custo seria um pouco alto para fazer um gabinete de subwoofer para o outro lado, pois exigiria fazer perto dos contornos do porta-malas, em vez de apenas fazer uma caixa simples em forma de donut no lugar do pneu sobressalente. Hmmm... você definitivamente tem um ponto... agora a pergunta que eu acho que teria que me fazer é... economizar toneladas de dinheiro e ter uma caixa mais barata, mas bem construída, e abandonar meu pneu ou pagar um preço alto por uma caixa personalizada do outro lado do porta-malas e manter meu pneu sobressalente. Graves maiores de baixa frequência e espero não furar um pneu. Ou perder um pouco mais de baixa frequência e pagar mais, mas ainda manter meu pneu sobressalente. Essa é difícil.
Existem algumas maneiras de colocar um driver de subwoofer no centro do pneu sobressalente... Acho que você teria que se livrar do parafuso e do botão originais que prendem o sobressalente no lugar. Eu tinha um subwoofer Kicker instalado sob medida dessa maneira no meu Subaru Forester 2003 anos atrás, soava ótimo e retinha todo o espaço de carga, embora eu tivesse que ter uma tampa levantada de algum tipo

Se você abaixar os bancos traseiros no Toruing Sedan, isso melhoraria o grave?
Infelizmente não. O que você precisa é de algum tipo de caixa para fazer o subwoofer original do sedã soar melhor (mais firme), alguém disse anteriormente que ele é aberto para o porta-malas? (Sério?)

Discussion starter · #34 ·
Parece incrível. Quanto tempo demorou para fazer e isso é um pt2 raso?
Obrigado, cara. Levei cerca de 4 horas para fazer essa caixa. Tinha pouco menos de 1 pé cúbico.
Quanto ao espaço, o S2000 tem um porta-malas minúsculo e uma pequena cavidade onde coloquei a caixa. Meu subwoofer Rockford de 12 polegadas não era do tipo raso, tinha o tamanho normal

Obrigado OsidePunker por me deixar testar esta caixa de subwoofer no seu belo Civic Hatch de 11ª geração. As fotos mostram-na com e sem a bandeja do porta-malas. Esta abriga um JL Audio 12tw3.

Attachments

Obrigado OsidePunker por me deixar testar esta caixa de subwoofer em seu belo Civic hatch de 11ª geração. As fotos mostram com e sem a bandeja do porta-malas. Esta abriga um JL Audio 12tw3.
Essa é uma caixa personalizada que você construiu? ... Vai fazer mais delas? :D

Pessoalmente, para um carro desse tamanho, acho que um driver de 12 polegadas é exagerado e um driver de 10 polegadas (10TW3) seria bom, deixando mais espaço no porta-malas. A tampa do estepe ainda levanta assim?

Onde você colocou o amplificador e você redirecionou o fio do subwoofer original para esta caixa? Talvez você queira ajustar o crossover com cuidado, pois o som da unidade principal seria adaptado ao subwoofer original de 8 polegadas...

E... COMO ESTÁ O SOM?

Essa é uma caixa personalizada que você mesmo construiu? ... Vai fazer mais delas? :D

Pessoalmente, para um carro desse tamanho, acho que um driver de 12 polegadas é exagerado e um driver de 10 polegadas (10TW3) seria bom, deixando mais espaço no porta-malas. A tampa do estepe ainda levanta assim?

Onde você colocou o amplificador e você redirecionou o fio do subwoofer original para ele para esta caixa? Talvez você queira ajustar o crossover com cuidado, pois o som da unidade principal seria adaptado ao subwoofer original de 8 polegadas...

E... COMO ESTÁ O SOM?
Sim, essa é uma caixa personalizada que eu construí, mas foi feita para a 10ª geração.
Tive a sorte de ter OsidePunker para me deixar testar a caixa, então ela não está conectada de forma alguma para ouvi-la. As 10ª gerações usam essa caixa e o som é ótimo, então não vejo como isso não soaria melhor do que o subwoofer original... todo mundo tem sua preferência em som.
Não tive a chance de levantar a tampa do assoalho, pois a caixa foi feita apenas na borda e, portanto, outros subs rasos sairiam da fachada da caixa em cerca de 5/8 e você ainda pode abrir a tampa. O 12tw3 exigia um anel, então ele bloqueia a tampa.
12" pode ser exagerado, mas isso foi para mim provar que um 12" pode caber... também porque quando dinheiro não é problema para alguns... eles só querem mostrar que têm um pau grande. Mas sim, mesmo um 10 polegadas é suficiente.
Este ajuste, eu acho, está ok... o que significa que pode ser melhorado tornando-o um pouco mais profundo. Há uma pequena folga de ar atrás da caixa e, portanto, o que eu concluí foi que o hatchback da 10ª geração tem o kit de ferramentas, então esta caixa se encaixava perfeitamente na tampa. Agora parece que a Honda aboliu o kit e isso explica o vazio... veja as fotos (caso você estivesse se perguntando OsidePunker).
Eu ainda estou decidindo se quero assumir essa tarefa e melhorar a caixa ou deixá-la como está.

Attachments

Sim, essa é uma caixa personalizada que eu construí, mas foi feita para a 10ª geração.
Tive a sorte de ter o OsidePunker para me deixar testar a caixa, então não está conectado de forma alguma para ouvi-la. As 10ª gerações usam essa caixa e soam ótimas, então não vejo como isso não soaria melhor do que o original... todo mundo tem sua preferência em som.
Não tive a chance de levantar a tampa do assoalho, pois a caixa foi feita apenas na borda e, portanto, outros subs rasos sairiam da fachada da caixa em cerca de 5/8 e você ainda pode abrir a tampa. O 12tw3 exigia um anel, então ele bloqueia a tampa.
12" pode ser exagerado, mas isso foi para mim provar que um 12" pode caber.... também porque quando o dinheiro não é um problema para alguns... eles só querem mostrar que têm um pau grande. Mas sim, mesmo um 10 polegadas é suficiente.
Este ajuste, eu acho que está ok... o que significa que pode melhorar tornando-o um pouco mais profundo. Há uma pequena folga de ar atrás da caixa e, portanto, concluí que o hatchback da 10ª geração tem o kit de ferramentas, então esta caixa se encaixou perfeitamente na tampa. Agora parece que a Honda acabou com o kit e isso explica o vazio... veja as fotos (caso você estivesse se perguntando OsidePunker).
Eu ainda estou decidindo se quero assumir essa tarefa e melhorar a caixa ou deixá-la como está.
Certo, mas como você conectou essa caixa? Ele "roubou" o fio para o subwoofer original, executando-o para um amplificador mono que então alimentou esta caixa? Se sim, onde você colocou o amplificador (sob o banco do passageiro da frente? No poço do estepe, removendo o pneu?) e o que você fez com o subwoofer original (apenas deixou-o no lugar, sem conexão)?

Certo, mas como você conectou esta caixa? Ela "roubou" o fio do subwoofer original, ligando-o a um amplificador mono que então alimentava esta caixa? Se sim, onde você colocou o amplificador (sob o banco do passageiro da frente? No poço do estepe, removendo o pneu?), e o que você fez com o subwoofer original (apenas deixou-o no lugar, desconectado)?
Então, a resposta curta é que eu não sei, pois esta é uma área nova para mim e ainda não vi esta caixa ser colocada e instalada completamente.
Essas caixas foram feitas para o 10º gen hatch que não tinha o sub como o touring e o type R. O que posso dizer é que nesses modelos eles tinham o amplificador colocado sob o banco do passageiro ou distante com a inserção de espuma da ferramenta do estepe e construíam um rack de amplificador simples no centro da roda do estepe. Novamente... as caixas eram para modelos sem sub, então a configuração do amplificador de um amplificador monobloco era o caminho. Os proprietários do Type R apenas colocariam uma substituição de 8 polegadas na caixa de sub moldada ou obteriam um kit para substituí-la por um de 10 polegadas.
Então, voltando a este modelo que é considerado como um Type R no que diz respeito ao revestimento do porta-malas com um sub... como consertar o problema da colocação do amplificador e não se sentir estranho por ter um peso morto de um sub de 8" desconectado? Simples, retire completamente o conjunto do subwoofer (caixa OEM moldada de plástico com sub) e coloque um rack de amplificador simples utilizando os orifícios de montagem do sub e aparafuse seu amplificador lá. Agora, aquele espaço onde o sub original costumava estar é um amplificador em seu lugar e ele é ventilado a partir da grade do alto-falante. Claro, dependendo do tamanho do amplificador. Sempre haverá algum tipo de fenda e recanto disponível, basta ter fisicamente o amplificador de sua escolha em mãos e começar a colocá-lo em algum lugar onde ele se encaixe e seja seguro. Apenas meus 2 centavos.

Attachments

Acabei de postar uma "análise" do sistema Bose no hatch ST, mas não tenho base para comparar com o do sedan.

Há um compartimento para o driver do subwoofer de 8", no painel traseiro direito do hatch, não é muito grande, mas combina com um driver de baixo perfil.

Em suma, vindo de anos dirigindo carros com caixas de subwoofer "painel" personalizadas do mercado de reposição no porta-malas (incluindo um hatch no MDX) semelhantes ao da Bose, mas grandes o suficiente para abrigar um driver de 10", notei que certas notas de graves muito profundas estavam faltando... Mas também que isso soa como um subwoofer "real", não apenas sobrecarregando um woofer de 6,5" ou um painel 6x9 sem compartimento.

O subwoofer do sedan não tem um compartimento embaixo dele? Só porque está na plataforma traseira do carro não significa nada, o volume selado é o que você quer para um driver de subwoofer soar firme, caso contrário, você só terá "boom" sem o "punch", por assim dizer.
Sedan é uma configuração IB

21 - 40 of 45 Posts