11th Gen Civic Forum banner

Sem opção de fábrica para Apple CarPlay sem fio?

3 reading
18K views 14 replies 10 participants last post by  Mauveswag  
#1 ·
Olá a todos,

Deixe-me começar dizendo que não estou familiarizado com esta plataforma, pois estou usando essas informações para o carro da minha namorada.

Ela comprou um Honda Civic Sport Sedan 2024. Pelo que entendemos, o Apple CarPlay só funciona através da entrada USB sob os controles do ar condicionado.

Vi vídeos online onde outros se conectam via Bluetooth. A central multimídia no carro dela se parece com a do vídeo, exceto que ela não tem a função de toque perto do botão giratório, apenas os analógicos na parte inferior. Não tenho o carro dela por perto tempo suficiente para mexer nas configurações e correr o risco de danificar a unidade.

A minha pergunta é: é possível obter o Apple CarPlay sem usar esses adaptadores de terceiros? Ela perderá aquele espaço para um simples carregamento USB se formos pela rota do adaptador. Prefiro ter uma aparência OEM no carro, então estou tentando evitar aquele bloco que estará conectado para sempre lá. Essas centrais multimídia funcionam como uma BMW, onde você pode simplesmente codificá-la para adicionar o Apple CarPlay sem fio que foi desativado de fábrica? Ou talvez precise apenas de uma antena Wi-Fi adicionada para funcionar? Ou a central multimídia teria que ser substituída por uma que permita o Apple CarPlay sem fio? Ou um adaptador sem fio de terceiros que pode ser conectado atrás do painel e manter a tomada USB disponível para um simples carregamento do telefone?

Estou chocado que em 2024 o Civic Sport não tenha a opção sem fio. Meu M3 17' vem com CarPlay sem fio e alguns mais antigos podem simplesmente ser codificados... ou, na pior das hipóteses, trocar a central multimídia por uma maior que o permita.

#14 ·
Infelizmente para o LX, Sport, EX, é apenas CarPlay com fio. Apenas o Touring de especificação superior recebe sem fio. Até agora, ninguém tentou trocar a tela padrão de sete polegadas pela de nove polegadas encontrada no Touring.
O hatchback Honda Civic 2024 Touring tem Wi-Fi interno com capacidade de hotspot? Ou seja, ele tem serviço de um dos provedores de telefonia celular

#4 ·
Infelizmente para o LX, Sport, EX, é apenas CarPlay com fio. Apenas o Touring de especificação superior recebe sem fio. Até agora, ninguém tentou trocar a tela de sete polegadas original pela de nove polegadas encontrada no Touring.
SI e Type R também o recebem.

Eu tenho um Motorolla MA1 para Android Auto sem fio e tenho um carregador de carro USB Anker

Eu tenho esse dispositivo Motorola no meu Pilot e ele funciona muito bem. Existem dispositivos Car Play semelhantes, embora eu não possa falar sobre nenhum deles.

Existem também unidades principais de reposição que permitem sem fio e uma tonelada de outros recursos. Provavelmente mais barato e definitivamente mais fácil do que tentar fazer o display de 9" funcionar.

#5 ·
Você pode dar uma olhada nisso, mas é caro: $202 mais frete das Filipinas.

#6 ·
pode dar uma olhada nisso, mas é caro, $202 mais frete das Filipinas
Do que eu entendi, não é um encaixe direto. Você precisa fazer alguns ajustes, pois as peças OEM do kit são do mercado asiático. Acabei pegando algo assim....

Carregador sem fio CarQiWireless para Honda Civic 2022-2024, USB Tipo A, Compatível com telefones iPhone e Android, Tapete de silicone antiderrapante, Carregamento rápido 7,5W/10W https://a.co/d/4CzS0Qq

Foi um presente, então não tenho o link exato.

Eu era contra no começo e queria OEM. Mas ouço muitas reclamações sobre a base de carregamento OEM. Este carregador adicional não chacoalha e cabe no meu Pixel 6 Pro maior, o que não funcionaria com o carregador OEM. Também possui uma porta USB adicional.

#8 · (Edited)
Comprei um adaptador sem fio de terceiros (para Android Auto, no meu caso) e uma base de carregamento sem fio separada projetada para o Civic de 11ª geração, de acordo com este tópico. No entanto, o adaptador sem fio tornou a interface do usuário mais lenta. Além disso, o carregamento sem fio é um compromisso em comparação com o carregamento com fio (mesmo de fábrica), pois é menos eficiente e produz calor como um produto residual, reduzindo a velocidade de carregamento e (potencialmente) a vida útil da bateria.

No final, consegui este adaptador USB C magnético com um ângulo de 90 graus. Presumivelmente, existe um equivalente Lightning, se necessário. O adaptador magnético permite uma conexão/desconexão rápida que é quase tão conveniente quanto sem fio, assumindo que você sempre coloque seu telefone no compartimento do painel (em vez de deixá-lo no bolso ou na bolsa).

O ângulo de 90 graus permite que o telefone caiba no compartimento sem colocá-lo na diagonal para acomodar o cabo USB saliente. Você não precisa centralizar seu telefone no compartimento, então sobra mais espaço. Além disso, acho que o compartimento sem carregamento da Honda é maior de qualquer maneira.

Até agora, prefiro esta configuração com fio de desconexão rápida simples ao carregamento sem fio e AA/ACP. Acho que preferiria até mesmo em vez da configuração sem fio de fábrica.

Observação: A pequena parte do adaptador do telefone é melhor deixar conectada ao seu telefone o tempo todo. Não afeta a capacidade do telefone de ficar em pé no meu suporte de carregamento sem fio doméstico específico (que tem um ventilador de resfriamento, a propósito).

#9 ·
O wireless terá lag e o com fio não, isso é um fator dado.