11th Gen Civic Forum banner

Manual desportivo/ Manual ST Manípulo da alavanca de mudanças OEM

4.8K views 24 replies 7 participants last post by  Springdaleking  
#1 ·

Check price

Procurando um botão de mudança de marcha OEM para transmissão manual.... Eu sei que é uma blasfêmia, mas eu odeio o botão Si. Alguém tirou o seu para um mercado de reposição e quer me vender o OEM?

#3 ·
Eu simplesmente gosto da sensação de um botão maior, envolto em carne morta, na mão

#5 ·
Eu não acho que eles sejam exatamente compatíveis com a bota de mudança.

Obviamente, a rosca é a mesma, mas para o ST (e eu presumo que também para o Sport), o botão de mudança tem um anel de plástico colado na base com duas abas para travar no anel da bota. E não há uma porca de bloqueio para ajustar a altura do botão, você tem que aparafusá-lo o máximo que puder.

Eu fui na outra direção de você - tentei usar um botão de mudança Si de 9ª geração e um botão Acura TSX de 2007 (tendo ambos em mãos) com meu ST, mesmo com um pequeno anel de plástico para prender na bota de mudança, os dois botões não "se alinharam" corretamente. Eles foram um quarto de volta longe demais. Tive que usar algumas arruelas em vez de uma porca de bloqueio para levantar o botão para que ele ficasse certo.

Então, na outra direção, se você usou um botão ST com seu Si, eu imagino o oposto: o pequeno anel de plástico com abas não teria nada para se conectar.

Eu tirei algumas fotos disso quando fiz isso em dezembro de 2021 neste tópico

#6 ·
Acabei de instalar o manípulo de mudança de velocidades 27WON revestido a couro e adoro-o. Nunca fui fã de manípulos de mudança de velocidades em metal (ou metal/couro). A instalação foi muito fácil e a sensação de mudança de velocidades melhorou. Ainda é muito mecânico, mas parte da aspereza foi removida em relação ao manípulo Si de origem. Custa um pouco menos de 100 dólares no site deles e eu recomendaria a qualquer pessoa que esteja procurando substituir o manípulo OEM.

#7 ·
Acabei de instalar o manípulo de mudança de velocidades 27WON em couro do mercado de reposição e adorei. Nunca fui fã de manípulos de mudança de velocidades em metal (ou metal/couro). A instalação foi muito fácil e a sensação de mudança de velocidades melhorou. Ainda é muito mecânico, mas parte da aresta foi removida do manípulo Si original. Custa um pouco menos de $100 no site deles e eu recomendaria para quem procura substituir o manípulo OEM.

-Jamie
Eu gosto da descrição do manípulo 27WON, mas não gosto de manípulos de mudança de velocidades em branco ou do tipo "bola 8" - gosto de ver um padrão de mudança de velocidades no manípulo. Gravado é o melhor, ou se for um manípulo de couro, como um decalque de metal ou plástico por baixo.

Isso porque em um determinado momento eu tive três carros com mudanças manuais, todos com padrões diferentes, e sim, às vezes eu precisava do lembrete de onde estava o R, ou se eram 5 ou 6 marchas, LOL

#8 ·
Obrigado a vocês, sim, eu prefiro um shifter OEM. Eu gostei do botão do meu antigo 22 Sport, por isso estou procurando um OEM usado. Eu posso resolver o problema do clipe da bota, provavelmente apenas invertendo a bota e prendendo-a com um zíper, depois dobrando-a sobre o zíper. No entanto, ninguém se interessou... então eu posso apenas usar o botão Si...

#9 ·
Obrigado a vocês, sim, eu prefiro um shifter OEM. Eu gostei do botão do meu antigo 22 Sport, por isso estou procurando um OEM. Eu posso resolver o problema do clipe da bota, provavelmente apenas invertendo a bota e prendendo-a com um zíper, depois dobrando-a sobre o zíper. No entanto, ninguém se interessou... então eu posso apenas usar o botão Si...
Ei cara, você ainda está procurando trocar de shifter?

#15 ·
Você tentou encomendar um OEM através da Honda?
Não, eles são estupidamente caros. Honestamente, quanto mais uso o Si, mais ok fica, então provavelmente vou abandonar essa ideia.

• Like
Reactions: JSD43
#22 ·
Eu tenho um em casa na caixa do meu manípulo de mudanças aftermarket. Já encontrou algum?
Eu não encontrei nenhum, mas neste momento decidi ficar com ele. Obrigado.