11th Gen Civic Forum banner

Código U0416-68 AJUDA!

1 reading
749 views 2 replies 2 participants last post by  GOTBREAD25?  
#1 ·
Olá pessoal, estou aqui procurando respostas e ajuda. Meu carro recentemente tem estado lento, está quase funcionando como um motor naturalmente aspirado em vez de um turbocomprimido devido à perda de pressão que estou enfrentando. O carro está atingindo apenas 12 psi em wot e cai para cerca de 5 psi, então, sem CEL ou qualquer tipo de luz no painel, decidi apenas escanear o carro para ver se há algum código e, surpreendentemente, o código “U0416-68” apareceu, então eu fiz um pouco de pesquisa e descobri que tem algo a ver com o módulo VSA/ABS. Também tentei limpar o código, dei uma volta, o código voltou e sem progresso na pressão. Então, por Google:

“Quando um componente VSA crítico falha ou fornece dados defeituosos, a ECU pode acionar um “modo de emergência” para proteger o motor e a transmissão de possíveis danos. Este modo normalmente limita a saída do motor, incluindo a pressão de pressão”

estou aqui apenas procurando respostas, ou se alguém lidou com a mesma coisa, antes de levá-lo à concessionária.

#2 ·
Olá pessoal, estou aqui procurando respostas e ajuda. Meu carro recentemente tem estado lento, está quase funcionando como um motor naturalmente aspirado em vez de um turbinado devido à perda de potência que estou enfrentando no momento. O carro está atingindo apenas 12 psi no WOT e cai para cerca de 5 psi, então, sem CEL ou qualquer tipo de luz no painel, decidi apenas escanear o carro para ver se há algum código e, surpreendentemente, o código “U0416-68” apareceu, então eu fiz um pouco de pesquisa e descobri que tem algo a ver com o módulo VSA/ABS. Também tentei limpar o código, dei uma volta, o código voltou e sem progresso no aumento. Então, por Google

“Quando um componente VSA crítico falha ou fornece dados defeituosos, a ECU pode acionar um “modo de emergência” para proteger o motor e a transmissão de possíveis danos. Este modo normalmente limita a saída do motor, incluindo a pressão de reforço”

estou aqui apenas procurando respostas, ou se alguém lidou com a mesma coisa, antes de levá-lo à concessionária
Parece que você está no caminho certo com U0416-68. Esse código geralmente significa “Dados inválidos recebidos do módulo de controle VSA/ABS”. Em outras palavras, a ECU está recebendo dados ruins do sistema de controle de estabilidade.

Quando isso acontece, a ECU não confia nas entradas do sensor, então ela geralmente força um modo de proteção ou emergência. Em um Civic turbo, isso significa:
  • Aumento limitado a cerca de 5 psi (o que você está vendo).
  • Aceleração e entrega de potência suavizadas.
  • Às vezes, os limites de rotação são alterados.
Possíveis causas:
  • Sensor de velocidade da roda com defeito (gatilho comum).
  • Módulo ABS/VSA com falha.
  • Conector corroído, danos na fiação ou aterramento ruim.
  • Tamanhos de rodas/pneus do mercado de reposição confundindo o sistema.
O que eu faria:
1. Procure por quaisquer códigos ABS/VSA relacionados além de U0416-68.
2. Verifique cada sensor de velocidade da roda (dados em tempo real se você tiver acesso - procure uma leitura que caia).
3. Inspecione a fiação/conectores ao redor do módulo ABS sob o capô.
4. Se todos os sensores estiverem ok, o próprio módulo pode precisar de substituição ou reprogramação.

Infelizmente, até que essa falha seja resolvida, a ECU continuará reduzindo o aumento porque ela assume que o controle de tração não pode fazer seu trabalho.

#3 ·
Parece que você está no caminho certo com U0416-68. Esse código geralmente significa “Dados inválidos recebidos do módulo de controle VSA/ABS”. Em outras palavras, a ECU está recebendo dados ruins do sistema de controle de estabilidade.

Quando isso acontece, a ECU não confia nas entradas do sensor, então ela geralmente força um modo de proteção ou emergência. Em um Civic turbo, isso significa:
  • Aumento limitado a cerca de 5 psi (o que você está vendo).
  • Aceleração e entrega de potência suavizadas.
  • Às vezes, os limites de rotação são alterados.

Possíveis causas:
  • Sensor de velocidade da roda com defeito (gatilho comum).
  • Módulo ABS/VSA com falha.
  • Conector corroído, danos na fiação ou aterramento ruim.
  • Tamanhos de rodas/pneus do mercado de reposição confundindo o sistema.

O que eu faria:
1. Verifique quaisquer códigos ABS/VSA relacionados além de U0416-68.
2. Verifique cada sensor de velocidade da roda (dados ao vivo se você tiver acesso — procure uma leitura que caia).
3. Inspecione a fiação/conectores ao redor do módulo ABS sob o capô.
4. Se todos os sensores forem verificados, o próprio módulo pode precisar de substituição ou reprogramação.

Infelizmente, até que essa falha seja resolvida, a ECU continuará reduzindo o aumento porque assume que o controle de tração não pode fazer seu trabalho.
Sim, como eu não sei muito sobre carros ou tenho as ferramentas certas. Eu apenas marquei uma consulta na concessionária. Eu escaneei um pouco mais e até agora nenhum código apareceu, além disso, o carro está assim há quase 2 semanas, eu sei que poderia ter marcado uma consulta imediatamente, mas o trabalho tem me impedido de fazê-lo. Além disso, eu deveria ter mencionado que o problema também ocorreu logo depois que eu acidentalmente acelerei demais o motor, mas o código P0219 foi limpo e nunca mais voltou. Mas o código U0416-68 tem sido um problema contínuo para mim. Agradeço por ter dedicado um tempo para responder e dar uma análise. Boa sorte!!!