11th Gen Civic Forum banner

Desvio do líquido de arrefecimento do corpo do acelerador K20C2

2K views 11 replies 4 participants last post by  HKSpeed  
#1 ·
Eu só queria compartilhar minha experiência com algo que vi no fórum do Civic de 10ª geração. Descobri que havia uma maneira de obter alguns cavalos de potência a mais para o lento K20C2 e era redirecionando as linhas de líquido de arrefecimento conectadas ao corpo da borboleta para que não passassem pelo corpo da borboleta.

Aqui está o link para o procedimento e a imagem de como fazer.

Demorou 30 minutos para ser concluído e custou US$ 8. Só precisava tirar o cotovelo da admissão para acessar as linhas de líquido de arrefecimento. Os benefícios são um corpo de borboleta e uma temperatura do ar de admissão mais frios. Isso resultou em melhor aceleração geral e um tempo de aquecimento mais rápido. Ouvi dizer que isso dá cerca de 5-10 whp, o que certamente parece ser o caso. No entanto, ouvi dizer para não fazer isso se você mora em uma área fria, o que pode congelar o corpo da borboleta ou até mesmo abri-lo.

Também analisei a longevidade desta modificação e vi que havia pessoas que fizeram isso em carros diferentes, mantendo a modificação por anos e isso não resultou em nenhum problema.

#4 · (Edited)
Mais alguém fez esta modificação? Posso fazer o que esta publicação sugere. Abaixo está uma captura de tela de um vídeo que fiz sobre a admissão. A linha amarela é uma (de 2) linhas de líquido de arrefecimento para o corpo da borboleta. Talvez eu desconecte o círculo azul e o reconecte ao local X vermelho para a outra linha de líquido de arrefecimento do corpo da borboleta. Tenho que confirmar que o X vermelho é a outra linha de líquido de arrefecimento. 🤔

Eu moro no sul da Califórnia. Meu bairro (a 10 milhas da Disneylândia) cai para meados dos anos 40 nas noites mais frias do inverno. 🥶😅
Image

#6 ·
Mais alguém fez esta modificação? Eu posso fazer o que esta postagem sugere. Abaixo está uma captura de tela de um vídeo que fiz sobre a admissão. A linha amarela é uma (de 2) linhas de líquido de arrefecimento para o corpo da borboleta. Talvez eu desconecte o círculo azul e o reconecte ao local X vermelho para a outra linha de líquido de arrefecimento do corpo da borboleta. Tenho que confirmar que o X vermelho é a outra linha de líquido de arrefecimento. 🤔

Eu moro no sul da Califórnia. Minha vizinhança (a 10 milhas da Disneylândia) cai para meados dos anos 40 nas noites mais frias do inverno. 🥶😅
View attachment 24706
Image

Este é o corpo da borboleta do k20c2 e o que eu fiz foi desconectar as mangueiras onde estão as linhas vermelhas e conectá-las umas às outras. Não tenho certeza sobre desconectar a mangueira azul que você circulou, apenas tenha cuidado e observe vazamentos 👍

#7 ·
Pesquisei no YouTube por "throttle body coolant bypass" para descobrir que esta é uma modificação comum para carros diferentes há muito tempo.

Fiz a modificação esta manhã. Tive que remover a admissão (parte superior e inferior da caixa de ar, além do tubo) para abrir espaço.

As mangueiras azuis são as linhas de líquido de arrefecimento. A linha vermelha mostra onde desconectei e reconectei para ignorar o corpo da borboleta. Os círculos amarelos são extremidades soltas que não estão mais conectadas a nada. Vou procurar uma maneira de conectar os tubos não utilizados.
Image

As mangueiras azuis são as linhas de líquido de arrefecimento. O círculo amarelo é onde redirecionei a linha de líquido de arrefecimento para ignorar o corpo da borboleta. O círculo amarelo é o antigo ponto de conexão do círculo vermelho. O círculo vermelho é a extremidade solta que não está mais conectada a nada.
Image

#8 ·
Eu pesquisei no YouTube por "throttle body coolant bypass" para descobrir que esta é uma modificação comum para carros diferentes há muito tempo.

Eu fiz a modificação esta manhã. Tive que remover a admissão (parte superior e inferior da caixa de ar, além do tubo) para abrir espaço.

As mangueiras azuis são as linhas de líquido de arrefecimento. A linha vermelha mostra onde desconectei e reconectei para ignorar o corpo da borboleta. Os círculos amarelos são extremidades soltas que não estão mais conectadas a nada. Vou procurar uma maneira de conectar os tubos não utilizados.
View attachment 24712

As mangueiras azuis são as linhas de líquido de arrefecimento. O círculo amarelo é onde eu redirecionei a linha de líquido de arrefecimento para ignorar o corpo da borboleta. O círculo amarelo é o antigo ponto de conexão do círculo vermelho. O círculo vermelho é a extremidade solta que não está mais conectada a nada.
View attachment 24713
Incrível, como você se sente?

#11 · (Edited)
Fiz um vídeo mostrando como fiz o desvio do líquido de arrefecimento na carcaça do termostato em vez do corpo da borboleta.

O que eu fiz replicou uma conexão de fábrica. A linha amarela é minha modificação de desvio que redireciona o líquido de arrefecimento entre a parte superior e inferior da carcaça do termostato. A linha vermelha é uma mangueira instalada na fábrica (que eu não modifiquei) que também conecta a parte superior e inferior da carcaça do termostato.
Image

Encomendei 2 tampas para cobrir as duas saídas de líquido de arrefecimento, para que eu possa remover a mangueira desviada. Experimentei uma mangueira de 3/8, que era um pouco grande demais. 5/16 é o próximo tamanho menor (9,5 mm vs. 8 mm de diâmetro interno da mangueira).