11th Gen Civic Forum banner

Esquilos e ratos no motor

10K views 21 replies 9 participants last post by  Zeroptzero  
#1 ·
Depois de 25 dias com o meu novo Civic 2022, não entra calor no carro. Acontece que esquilos e/ou ratos comeram o filtro e os esquilos encheram o motor com nozes, o motor do aquecedor quebrou. Mais alguém teve problemas com esquilos e ratos no motor? Instalei um repelente eletrônico de ratos, uso óleo de menta. Eu moro no campo, não é a melhor maneira de começar um novo relacionamento com um carro novo.

#3 ·
Suponho que você não estacione este carro numa garagem :eek:

Com que frequência você o dirige? Tipo, você deixou ele estacionado do lado de fora por 2-3 dias... Uma semana... Duas semanas para os roedores comerem o filtro de ar e encherem o motor com nozes????

Sinto muito, mas tenho que dizer que só de digitar isso me fez rir. Não quero zombar da sua dor, mas...

Esquilos encheram seu motor com nozes.

Não consigo acreditar

#5 ·
Suponho que você não estaciona este carro em uma garagem :eek:

Com que frequência você o dirige? Tipo, você deixou este carro estacionado do lado de fora por 2-3 dias... uma semana... duas semanas para que roedores comessem seu filtro de ar e enchessem seu motor de nozes????

Sinto muito, mas tenho que dizer que só de digitar isso me fez rir. Não quero zombar da sua dor, mas...

Esquilos encheram seu motor com nozes.

Não consigo acreditar
Estava estacionado do lado de fora, assim como o carro do meu marido, assim como os carros dos meus vizinhos. Eu o usava a cada dois dias, assim como usava meu Honda Fit. (Meu Fit nunca teve esquilos entrando no motor, mas ratos aconteceram) A Honda diz que já viu isso antes. Mas depois que superei o choque, agora estou apenas com raiva, ainda tentando descobrir o que fazer. Como eu disse à Honda, não estou me mudando para a cidade porque meu Civic está atraindo ratos e esquilos, tentando encontrar uma boa solução.

#7 ·
Supostamente, o óleo essencial de hortelã-pimenta pingado no compartimento do motor ajuda a mantê-los afastados.

O problema provavelmente é a fiação à base de soja, que os atrai. Não é um problema incomum. Felizmente, o seguro geralmente cobre isso.

#8 ·
Supostamente, óleo essencial de hortelã-pimenta pingado no compartimento do motor ajuda a manter essas coisas afastadas.

O problema provavelmente é a fiação à base de soja, que as atrai. Não é um problema incomum. Felizmente, o seguro geralmente cobre isso.
Isso é novo para esta geração de Hondas ou algo assim? Por que mirar neste Civic e não no Fit ou em qualquer outro carro estacionado por perto?

Eles entram lá por baixo, eu presumo? Não é como se eles pudessem abrir o capô... Existem placas ou telas que você pode instalar lá embaixo para evitar isso?

#9 ·
Sim, não sei, sim, não

#11 ·
Bem, droga. "Fiação à base de soja deliciosa para roedores" na 11ª geração nunca foi destacada como uma mudança para 2022, LOL
Parece que a maioria das montadoras está usando e tem usado há algum tempo; Tenho certeza de que a 10ª geração tinha e muito provavelmente o Fit e os outros veículos estacionados do lado de fora da casa do OP também o usam. Às vezes, coisas aleatórias atraem e não há explicação lógica para "por que este e não aquele". Talvez eles gostem do cheiro de carro novo, ou o compartimento do motor estava com a quantidade certa de calor no dia em que estavam procurando um ninho...

#12 ·
A 10ª geração teve o mesmo problema. Tive ratos que roeram os fios do meu motor até a bobina de ignição no meu novíssimo LX hatch de 2020. Felizmente, eles conseguiram apenas reconectá-lo e não precisaram substituir toda a fiação. Alguns anos depois, encontraram fezes de rato e, mais uma vez, roeram o filtro de ar da cabine. 4 outros carros na entrada (nenhum deles Honda) não tiveram nenhum problema.
A única coisa que eles recomendam é borrifar óleo de hortelã-pimenta.

#15 ·
A 10ª geração teve o mesmo problema. Tive ratos que roeram os fios do meu motor até a bobina de ignição no meu novíssimo LX hatch 2020. Felizmente, eles conseguiram apenas reconectá-lo e não precisaram substituir toda a fiação. Alguns anos depois, eles encontraram fezes de rato e, mais uma vez, roeram o meu filtro de ar da cabine. 4 outros carros na entrada (nenhum deles Honda) não tiveram nenhum problema.
A única coisa que eles recomendam é borrifar óleo de hortelã-pimenta.
Se você borrifar óleo de hortelã-pimenta no filtro de ar da cabine (e isso não está DENTRO da cabine, bem atrás da caixa de luvas?), seu carro não vai cheirar a hortelã-pimenta quando você usar o sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado?

#14 ·
Depois de 25 dias com meu novo civic 2022, não entra calor no carro. Acontece que esquilos e/ou ratos comeram o filtro e esquilos encheram o motor com nozes, o motor do aquecedor quebrou. Mais alguém tem problemas com esquilos e ratos no motor? Instalei um repelente eletrônico de ratos, uso óleo de menta. Eu moro no campo, não é a melhor maneira de começar um novo relacionamento com um carro novo.
Eu tive esse problema com um ninho de ratos em 2007, quando recebi um Honda Civic Si 2007 NOVO em folha. Tive problemas com as luzes do painel acendendo e levei a outro revendedor Honda sem saber se era seguro dirigir? O Consultor de Serviço me liga e diz que encontramos um ninho de ratos no seu motor. Achei que ele estava brincando. Eles mastigaram um feixe de fios e tudo teve que ser reconectado. Disseram-me para tentar esfregar lençóis de secadora (que cheiram) nas mangueiras e no compartimento do motor, pois eles não vão gostar do cheiro... Experimente, talvez isso os impeça de sair. É desnecessário dizer que meu próximo carro novo, quero que ele seja totalmente inspecionado para garantir que não haja ninhos no meu carro...

-Aaron

#20 ·
Este é um problema muito comum em muitos lugares com os quais lido, vejo-o em todo lugar. Vejo esquilos comendo telas de janelas em casas em todo lugar, ratos e esquilos roendo a fiação automotiva em todo lugar em todas as marcas e modelos, o isolamento da fiação à base de soja os atrai como loucos em veículos mais novos, pior do que o bom e velho isolamento da fiação à base de petróleo e borracha dos velhos tempos. É totalmente péssimo, mas acontece em todo lugar.