11th Gen Civic Forum banner

É possível instalar um sistema TPMS OEM dos EUA num Civic canadense 2024?

744 views 14 replies 4 participants last post by  HatchBkSpt  
#1 ·
Para mim, não ter TPMS é um grande problema. Quero adicioná-lo sem recorrer ao mercado de reposição, porque o OEM parece melhor integrado.

Infelizmente, no Canadá, o TPMS não está disponível. Só está disponível nos modelos dos EUA. Se eu for a um concessionário Honda americano, eles podem instalá-lo e programá-lo para funcionar no meu carro? É um processo muito complicado?

#3 ·
Não é um sistema TPMS típico. É um sistema indireto e usa os sensores ABS e de velocidade para determinar se a pressão dos pneus está dentro das especificações. Provavelmente é mais fácil apenas obter essas tampas e conectar monitores como este.

Amazon.com: Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus Tymate TM7, TPMS sem fio com 4 sensores externos e 6 modos de alarme, display colorido, sistema de monitoramento da pressão dos pneus em tempo real, ideal para RV SUV MPV Truck Sedan (0-87 PSI) : Automotivo
Compreensível. Mas, como mencionei, quero o OEM e queria saber se é possível instalá-lo em um Civic canadense sem um.

#5 ·
Para mim, não ter TPMS é um grande problema. Quero adicioná-lo sem ir para o mercado de reposição porque o OEM parece melhor integrado.

Infelizmente, no Canadá, o TPMS não está disponível. Só está disponível nos modelos dos EUA. Se eu for a uma concessionária Honda americana, eles podem instalá-lo e programá-lo para funcionar no meu carro? É um processo muito complicado?
O tpms dos EUA não mede a pressão nos pneus. Ele verifica a velocidade de rotação da roda usando os mesmos sensores que o abs e o controle de tração. Realmente não é tão útil, é um método mínimo barato que cumpre os mandatos do governo dos EUA. Eu tinha um pneu que baixou para 16 psi, enquanto o resto ainda estava em 32 e a luz nunca disparou. Agora tenho um pneu incompatível e, irritantemente, toda vez que faço uma rotação, tenho que redefinir a calibração do tpms, embora todos os pneus tenham a mesma pressão.

Para responder à sua pergunta, não é viável. Seu carro já tem as peças necessárias para fazer isso, mas sua ECU não tem a codificação para ativar o recurso.

Esta é uma daquelas vezes em que um sistema de reposição é melhor.

#6 ·
Compreensível. Mas como eu mencionei, eu quero o OEM e queria saber se é possível instalá-lo em um Civic canadense sem um.
O tpms dos EUA não mede a pressão nos pneus. Ele verifica a velocidade de rotação da roda usando os mesmos sensores que o abs e o controle de tração. Realmente não é tão útil, é um método barato e mínimo que cumpre os mandatos do governo dos EUA. Eu tinha um pneu que caiu para 16 psi enquanto o resto ainda estava em 32 e a luz nunca disparou. Agora tenho um pneu incompatível e, irritantemente, toda vez que faço uma rotação, tenho que redefinir a calibração do tpms, embora todos os pneus tenham a mesma pressão.

Para responder à sua pergunta, não é viável. Seu carro já tem as peças necessárias para fazer isso, mas sua ECU não tem a codificação para habilitar o recurso.

O tpms dos EUA não mede a pressão nos pneus. Ele verifica a velocidade de rotação da roda usando os mesmos sensores que o abs e o controle de tração. Realmente não é tão útil, é um método barato e mínimo que cumpre os mandatos do governo dos EUA. Eu tinha um pneu que caiu para 16 psi enquanto o resto ainda estava em 32 e a luz nunca disparou. Agora tenho um pneu incompatível e, irritantemente, toda vez que faço uma rotação, tenho que redefinir a calibração do tpms, embora todos os pneus tenham a mesma pressão.

Para responder à sua pergunta, não é viável. Seu carro já tem as peças necessárias para fazer isso, mas sua ECU não tem a codificação para habilitar o recurso.

#7 ·
Sim, eu sei que não mostra as pressões reais. Mas, por experiência, posso definitivamente dizer que não ter TPMS pode ser perigoso, quer mostre a pressão ou não. E pelo que você está dizendo, estou assumindo que substituir a ECU é caro. É mesmo possível trocar a ECU?

Eu vi os modelos de reposição e acho que eles parecem terríveis. As hastes que você teria que desaparafusar são muito volumosas e parecem tão ruins. Essa é a única razão pela qual não quero ir para o mercado de reposição. E muitos modelos de reposição exigem que você tenha um dispositivo pendurado em algum lugar do carro que mostre as pressões. Existe algum modelo de reposição que você pode recomendar que se pareça mais com uma integração OEM?

Muito obrigado.

#10 ·
Sim, eu não entendo, por isso estou perguntando. Eu não sei como rejeitar respostas. Eu perguntei se você conhece um bom tpms que se parece mais com o OEM. Diga-me, existem alguns OEM que não requerem as hastes?

#11 ·
Sinto muito, não percebi que você estava de acordo com o mercado de reposição, desde que "pareça" OEM. Todos os sistemas tpms estão nas hastes. Eles têm aqueles que são aparafusados nas extremidades das hastes, então você não precisará ir a uma loja de pneus e quebrar o talão para instalar.

Este é bom e se encaixa no espaço em branco do painel OEM na parte inferior esquerda do volante e é faça você mesmo.
Sistema de monitoramento da pressão dos pneus para Honda

Eu vi isso na Amazon uma vez, mas não consigo encontrar agora.

#13 ·
Pergunte na concessionária Honda, pois como outros disseram, o hardware está disponível para isso, e pode haver uma atualização de software (SW) a um custo. Ou uma oficina especializada Honda pode ter o software para fazer isso.

#14 ·
Pergunte na concessionária Honda, pois como outros disseram, o hardware está a bordo para isso, e pode haver uma atualização de software (SW) a um custo. Ou uma oficina especializada da Honda pode ter o SW para fazer isso.

A propósito: tive um vazamento lento no pneu e o TPMS me alertou quando a pressão do pneu atingiu 27 psi (de 35 psi).
sim, isso é ruim. ele deve alertá-lo antes de 27.

É um sport ou sport touring? no meu Sedan touring a frente é 33 e a traseira é 32 psi.

Além disso, 35 psi é demais para este carro. Olhe para a coluna da porta do motorista e veja o que diz sobre a pressão. Lembre-se de medir os pneus somente quando o carro não estiver rodando há algumas horas. Porque os pneus devem estar frios.