11th Gen Civic Forum banner

Perguntas sobre o sistema de som BOSE!

5.4K views 34 replies 13 participants last post by  iSimple  
#1 ·
Novo membro aqui — comprador de carro novo pela primeira vez, mas proprietário de Honda por toda a vida! Tenho Hondas desde os 16 anos e acabei de pegar um Civic Touring 2025. Estou adorando até agora.

Estou entrando em contato porque estou curioso sobre como as pessoas estão configurando seu sistema de som Bose.
• Quais configurações de EQ vocês estão usando?
• Usar CarPlay (com fio ou sem fio) vs. Bluetooth faz uma diferença notável na qualidade do som?
• A entrada USB (Tipo-C) soa ainda melhor do que CarPlay/Bluetooth?
No momento, estou usando -1 Agudos, +2 Graves. Estou acostumado com um som mais pesado em graves (vindo de um '05 Camry XLE com JBL), e no geral a configuração Bose soa ótima — mas quero ajustá-la para a melhor qualidade geral, não apenas o volume.

Além disso, para quem tem o sistema Bose há mais tempo:
• Qual nível de volume é considerado seguro para evitar danos a longo prazo?
• Normalmente ouço em torno de 25–30 de volume, às vezes até 35 se a música for boa — estou sendo cuidadoso o suficiente?

Agradeço qualquer conselho ou recomendações de configurações que você possa compartilhar. Estou ansioso para fazer parte da comunidade!
Obrigado, Vincent

#2 ·
USB-C vai ser a sua melhor qualidade de áudio. Se você usar o Apple Music, pode ativar o áudio Lossless (não Hi-Res Lossless, você precisa de um DAC alimentado para isso) e isso permitirá uma maior qualidade de áudio via cabo. Bluetooth/CarPlay sem fio degradará a qualidade do seu áudio devido à forma como os codecs sem fio funcionam. Alguns feeds sem fio podem fazer áudio lossless, mas é exigente e o CarPlay não é classificado para isso.

Agora, isso quer dizer que você será capaz de discernir uma diferença na qualidade? Isso depende dos seus ouvidos. Pessoalmente, eu não acho - eu tentei Bluetooth e CarPlay com fio/sem fio no meu Sport (sim, eu sei que os alto-falantes são diferentes) e notei 0 diferença. A única vez que eu "ouvi" áudio lossless com uma diferença (embora pequena, mas) perceptível é conectar meus Beats Studio Pros com USB-C enquanto ouvia arquivos lossless baixados.

Para um carro, basta usar a conexão que você gosta. Eu adoro o CarPlay sem fio pela conveniência, mas se você deseja ter a melhor qualidade de áudio, opte pelo CarPlay com fio com Apple Music lossless/Spotify configurado para a mais alta qualidade/arquivos lossless sincronizados localmente (ALAC/AIFF/FLAC) e certifique-se de que suas músicas sejam baixadas para o dispositivo. Não faça streaming - mega largura de banda e provavelmente compressão da rede celular.

Espero que isso ajude!

#3 ·
Eu uso o Tidal (baixado diretamente para o sistema de infoentretenimento) definido para a qualidade de áudio máxima. Isso elimina o Bluetooth e soa quase igual ao meu pen drive conectado via USB com música com qualidade de CD. A vantagem são os milhões de opções de músicas disponíveis no Tidal. A desvantagem é ter que pagar uma assinatura mensal para o Tidal para obter áudio sem perdas como opção.

#6 ·
Eu uso o Tidal (baixado diretamente para o sistema de infoentretenimento) definido para a qualidade de áudio máxima. Isso elimina o Bluetooth e soa quase igual ao meu pen drive conectado via USB com música com qualidade de CD. A vantagem são os milhões de opções de músicas disponíveis no Tidal. A desvantagem é ter que pagar uma assinatura mensal para o Tidal, a fim de obter áudio sem perdas como opção.
Tenho curiosidade em experimentar o Tidal. Como você faz o download diretamente para o sistema de infoentretenimento?

#5 ·
Dono de sport touring 2023, gostaria de ter USB-C. Essa deve ser a sua melhor entrada de áudio de qualidade. Para as minhas configurações de som, uso Bose center point, +2 agudos e +2 graves. Eu também uso às vezes o aplicativo Boom audio, que me dá mais flexibilidade com as configurações de som, mas você tem que pagar pelo aplicativo e também baixar/comprar músicas para adicionar à sua biblioteca, em vez de transmiti-las.

Eu pessoalmente nunca passo de 20-22 no volume. Não vejo necessidade de ir mais alto, e sinto que rodar perto de 30 regularmente com graves altos pode danificar o cone com o tempo

#7 ·
Eu dirijo um '23 Si que tem o sistema Bose. Se me lembro bem, tenho meus agudos e graves aumentados em +1 ou +2. Meus ouvidos estão acostumados à curva de equalização "smiley face", onde os médios são um pouco cortados. Eu geralmente ouço em torno de 12 a 15, embora eu aumente se uma música digna aparecer.

Eu uso Android Auto sem fio para conveniência. Meu telefone está carregado com mp3s. Em casa, sou todo sobre lossless (FLAC), mas no carro, não consigo notar a diferença e os arquivos mp3 são mais convenientes. Coloquei um carregador sem fio aftermarket que funciona muito bem e é tão bom quanto de fábrica.

Eu gostaria que a música via USB com arquivos em um pen drive fosse utilizável. Minha esposa usou isso em seu '14 Highlander antes de trocarmos por seu '24 Sport Touring Hatch. A interface no Highlander era muito amigável e você podia facilmente navegar pela música por gênero e/ou artista. Triste que um carro 10 anos depois retroceda nesse aspecto.

Fora isso, estou feliz com o sistema de som nos civics. É muito melhor do que o que está nos civics de 10ª geração.

#20 ·
Eu dirijo um '23 Si que tem o sistema Bose. Se eu me lembro corretamente, tenho meus agudos e graves aumentados em +1 ou +2. Meus ouvidos estão acostumados à curva de equalização "smiley face", onde os médios são cortados um pouco. Eu geralmente ouço em torno de 12 a 15, embora eu aumente se uma música digna aparecer.

Eu uso o Android Auto sem fio para conveniência. Meu telefone está carregado com mp3s. Em casa, sou todo sobre lossless (FLAC), mas no carro, não consigo notar a diferença e os arquivos mp3 são mais convenientes. Eu coloquei um carregador sem fio aftermarket que funciona muito bem e é tão bom quanto de fábrica.

Eu gostaria que a música via USB com arquivos em um pen drive fosse utilizável. Minha esposa usava isso em seu '14 Highlander antes de trocarmos por seu '24 Sport Touring Hatch. A interface no Highlander era muito amigável e você podia facilmente navegar pela música por gênero e/ou artista. É triste que um carro 10 anos depois retroceda nesse aspecto.

Fora isso, estou feliz com o sistema de som nos civics. É muito melhor do que o que está nos civics de 10ª geração.
Com USB, você tem que formatar/organizar os arquivos de uma certa maneira para torná-lo utilizável. Eu esqueci exatamente o que você precisa fazer, mas acho que está no manual do proprietário.

#8 ·
Não tenho certeza de quão significativas são as mudanças em 2025, além do Google Built-In, mas tenho um Sport Touring 2023. Conecto-me ao Carplay sem fio e não tive nenhum problema ou notei muita diferença na qualidade em comparação com a conexão com fio. Ouço música usando o Spotify com um equalizador plano e tenho a qualidade de áudio definida como muito alta para streaming de celular.

Tenho os agudos no máximo e os graves em +5 e meu nível de volume geralmente fica entre 12 e 15.

#10 ·
so you can't turn the volume all the way up without damaging the speakers? why would they let you do that?
Sim, isso literalmente pode acontecer com qualquer configuração de alto-falantes, em casa ou no carro. É por isso que os alto-falantes têm classificações de sensibilidade e classificações de potência máxima. O volume máximo pode fazer com que as bobinas do alto-falante superaqueçam e você pode danificar o material de contorno do alto-falante. Eu vi o material nos alto-falantes se desfazer e os tweeters derreterem porque as pessoas maximizaram o volume.

#21 ·
Obrigado a todos por esta ótima discussão. Sinto-me um pouco envergonhado por ter ouvido música a 35 de volume por um tempinho ontem, mas o sistema de som é muito bom para um Honda.

Tenho flutuado entre 20-30 normalmente enquanto dirijo. Tenho o Bass +1 e o som surround ligado por enquanto,

Talvez em algum momento eu procure uma modificação para obter USB C direto para o sistema de som. Pena que não parece funcionar com o meu telefone.

#23 ·
Obrigado a todos por esta ótima discussão. Sinto-me um pouco envergonhado por ter ouvido música a 35 de volume por um tempinho ontem, mas o sistema de som é muito bom para um Honda.

Tenho andado entre 20-30 normalmente enquanto conduzo. Tenho Bass +1 e o som surround ligado por enquanto,

Talvez em algum momento eu procure uma modificação para obter USB C direto para o sistema de som. Pena que não parece funcionar com o meu telemóvel.
USB C para o sistema de som funciona muito bem. Eu uso um pen drive de 64 GB.

#25 ·
Um DAC seria benéfico ao usar USB-C? Não sou muito experiente em configurações de áudio
Um DAC, por definição, converte digital para analógico, então você precisaria ter uma entrada analógica para o seu amplificador.

#26 ·
Eu tenho o sistema Bose no meu '25 Si. Já tive alto-falantes melhores e piores nos meus carros. É bom ter um sistema com um som decente. Algumas pessoas amam a Bose, outras odeiam. Para mim, está bom, mas um sistema com um som pior teria sido uma mancha negra contra a compra deste carro.

Minhas configurações:
  • Tenho o balanço e o fader centralizados.
  • Os agudos estão aumentados em 2-3 entalhes.
  • Os médios estão aumentados em 1-2 entalhes.
  • Os graves estão aumentados em 3-4 entalhes.
Eu geralmente uso o Apple CarPlay. Se meu telefone estiver conectado, estou usando o conector do carregador, não o conector com fio. Talvez o conector com fio melhorasse o som, mas, honestamente, este é um carro meio barulhento devido ao ruído da estrada. Não acho que notaria uma melhora muito pequena na qualidade do som.

Além disso - e isso vai soar estranho - sou músico e me importo mais com o conteúdo da música do que com a qualidade do som. Isso provavelmente não faz sentido para a maioria das pessoas, mas é quem eu sou.

O volume do meu alto-falante provavelmente fica em média no nível 15-16. É 12-15 em estradas locais e ruas da cidade, e 15-20 na rodovia. Não sei o quão alto é considerado inseguro para o seu sistema de alto-falantes, mas provavelmente o manteria abaixo de 30 na maioria das vezes, em parte apenas para salvar sua audição.

#27 ·
,
Novo membro aqui — comprador de carro novo pela primeira vez, mas proprietário de Honda por toda a vida! Tenho Hondas desde os 16 anos e acabei de pegar um Civic Touring 2025. Estou realmente adorando até agora.

Estou entrando em contato porque estou curioso sobre como as pessoas estão configurando seu sistema de som Bose.
• Quais configurações de EQ vocês estão usando?
• Usar CarPlay (com fio ou sem fio) vs. Bluetooth faz uma diferença perceptível na qualidade do som?
• A entrada USB (Tipo-C) soa ainda melhor do que CarPlay/Bluetooth?
No momento, estou usando -1 agudos, +2 graves. Estou acostumado com um som mais pesado em graves (vindo de um '05 Camry XLE com JBL) e, no geral, a configuração Bose soa ótima — mas quero ajustá-la para a melhor qualidade geral, não apenas para o volume.

Além disso, para quem tem o sistema Bose há mais tempo:
• Qual nível de volume é considerado seguro para evitar danos a longo prazo?
• Geralmente ouço em torno de 25–30 de volume, às vezes até 35 se a música for boa — estou sendo cuidadoso o suficiente?

Agradeço qualquer conselho ou recomendações de configurações que você possa compartilhar. Estou ansioso para fazer parte da comunidade!
Obrigado, Vincent
O sistema Bose soa bem para mim, mas perguntar sobre as configurações de som provavelmente não vai te ajudar muito porque diferentes gêneros de música geralmente se prestam a diferentes perfis de som e mesmo quando os mesmos/semelhantes, pessoas diferentes têm suas próprias preferências individuais.

Quanto à melhor qualidade de som - sempre será com fio em relação a uma solução sem fio, pois a largura de banda e a potencial interferência são menores com uma conexão física.

MAS provavelmente não faz nenhuma diferença perceptível em um ambiente como um veículo, onde você tem tanta intrusão de ruído.

Mesmo em casa com fones de ouvido ou fones de ouvido intra-auriculares de boa qualidade, geralmente tenho dificuldade ou não consigo perceber a diferença entre sem perdas e uma boa codificação vbr em, digamos, 320 kbs.

Então, para mim - use as configurações que soam melhor para você e conecte-se por meio do que for mais conveniente.

#29 · (Edited)
2024 Sport Touring 1.5L mt hatchback. Eu nunca consegui fazer um pendrive USB funcionar de forma útil (50% das minhas músicas estavam faltando, as listas de reprodução não funcionavam, sem classificação por título, artista, álbum, gênero). O manual da Honda afirma que funciona, mas nunca funcionou depois de muitos meses tentando. Então, eu uso um iPod Touch antigo que o manual também diz que é suportado (https://www.civic11forum.com/posts/75782/).

#30 ·
bose CenterPoint deve estar desligado se você quiser que soe como os produtores e engenheiros de som pretendiam. Com bose centerpoint ON, não há diferença entre E D ou frente e trás, todos são iguais.

Áudio sem fio vs. áudio conectado, a menos que você esteja usando arquivos de origem de alta qualidade, não fará diferença, e mesmo que esteja, a diferença provavelmente não será perceptível, e não nos esqueçamos que a cabine do carro não é um ambiente acusticamente isolado. Como um ponto mais amplo, a qualidade do áudio Bluetooth pode ser muito boa, os maiores produtores e músicos do mundo usam fones de ouvido intra-auriculares Bluetooth personalizados no estúdio e no palco.

#31 ·
bose CenterPoint deve estar desligado se você quiser que soe como os produtores e engenheiros de som pretendiam. com bose centerpoint LIGADO, não há diferença entre E D ou frente e trás, todos são iguais.

áudio sem fio vs. áudio com fio, a menos que você esteja usando arquivos de origem de alta qualidade, não fará diferença, e mesmo que esteja, a diferença provavelmente não será perceptível, e não nos esqueçamos que a cabine do carro não é um ambiente acusticamente isolado. como um ponto mais amplo, a qualidade do áudio Bluetooth pode ser muito boa, os maiores produtores e músicos do mundo usam IEMs Bluetooth personalizados no estúdio e no palco.
Bose centerpoint aumenta a diferença entre a esquerda e a direita no meu carro.