11th Gen Civic Forum banner

Escape de 3 polegadas vs. escape de 2,5 polegadas

3.3K views 7 replies 5 participants last post by  TypeR543  
#1 ·
Alguém conhece algum teste de dados ou dinamômetro que compare um escapamento de 2,5 pol. com um de 3 pol. para o 1.5T que mostre se o de 3 polegadas perde velocidade e, por sua vez, HP ou torque em comparação com um de 2,5 pol.? Vejo uma mistura de catbacks SI que são de diâmetros diferentes e estou muito interessado no da MAperformance, mas estou preocupado com o tubo de 3 polegadas de diâmetro.

#3 ·
Você está fazendo um downpipe, midpipe e catback? Você tem uma reprogramação?
Então, para o escapamento, eu quis dizer um catback, desculpe por não esclarecer. Embora eu esteja planejando no futuro obter a admissão de alto volume PRL e uma reprogramação (não sei sobre um downpipe ainda), eu gostaria de saber se um catback de 3 polegadas afeta negativamente o torque ou HP de fábrica.

#4 · (Edited)
Além disso, gostaria de notar que no catback MAPerformance após o tubo intermediário, a tubulação desce para 2,5 polegadas após o tubo em Y, caso essa informação seja útil. Tenho certeza de que marcas como essa investiriam pesquisa e desenvolvimento suficientes em seus produtos para garantir o desempenho adequado.

#5 · (Edited)
A contrapressão do escapamento não importa muito para carros turbo. Eu estaria mais preocupado com o boost creep por ser muito grande, ou com o escapamento soando como 💩 em geral.

Além disso, quero notar que no catback MAPerformance após o midpipe, a tubulação desce para 2,5 polegadas após o Y pipe, caso essa informação seja útil. Tenho certeza de que marcas como essa colocariam pesquisa e desenvolvimento suficientes em seus produtos para garantir o desempenho adequado.
Eu não teria tanta certeza disso. O objetivo deles é fazer um sistema que a. sirva, b. soe mais alto e c. mostre uma melhora em um dinamômetro. Eles não sabem ou se importam se isso afeta algo mais negativamente, porque não serão eles que pagarão a conta se algo em seu carro quebrar como resultado de suas peças de "uso off-road".

#6 ·
Eu diria que 2,5 seria mais do que suficiente para essa cilindrada. Estou usando 3 polegadas em um motor de 460 polegadas cúbicas com uma ponteira de três polegadas e meia. Soa bem, mas é um big block de 7,5 L. Diabos, você provavelmente conseguiria com 2 polegadas em um 1,5 L. Sendo o seu de indução forçada, concordo com essa recomendação de observar o aumento de pressão. 👍
Image