11th Gen Civic Forum banner

25 opções de transmissão manual

2 reading
2.4K views 27 replies 14 participants last post by  pwrlift13  
#1 ·
Apenas um lembrete amigável para quem deseja uma transmissão manual no Civic Hatch, COMPRE UM AGORA.

O 25 não vai mais tê-lo no acabamento esportivo, e os modelos híbridos são, por definição, apenas automáticos. Então, pegue os 24 antes que acabem - o que acontecerá em breve, já que estamos aqui em setembro.

Tenho uma forte suspeita de que a série 2.0 K com a 6MT será um acabamento procurado nos próximos anos. ;)

#2 ·
Isso tinha que acontecer eventualmente, já que a maioria dos consumidores não está interessada em transmissões manuais. Num futuro não muito distante, o único lugar onde você encontrará um automóvel com transmissão manual será num museu. Será ainda mais comum quando os EVs se tornarem a norma. A Hyundai, com o seu IONIQ 5 N, pelo menos dá-lhe a emoção com pontos de mudança de marcha "simulados". Se você não sabe o que quero dizer, assista a uma análise sobre isso.

#3 ·
Isso tinha que acontecer eventualmente, já que a maioria dos consumidores não está interessada em transmissões manuais. Em um futuro não muito distante, o único lugar onde você encontrará um automóvel com transmissão manual será em um museu. Será ainda mais comum quando os EVs se tornarem a norma. A Hyundai, com seu IONIQ 5 N, pelo menos oferece a emoção com pontos de mudança de marcha "simulados". Se você não sabe o que quero dizer, assista a uma análise sobre isso.
Tenho a sensação de que alguém fará um EV com um pedal de embreagem e um botão de mudança de marchas, tudo simulado como a Hyundai está fazendo.

#4 ·
É triste que a Honda esteja constantemente eliminando seus manuais restantes, com exceção do Type R e Si (por enquanto). Até a VW está eliminando o GTI manual após este ano modelo. Para aqueles de nós que preferem manuais, há menos opções para carros novos a cada ano.

Minha esposa e eu compramos muitos carros, geralmente novos, e cerca de metade dos meus foram manuais. Tenho a sensação de que procurarei mais carros usados no futuro, apenas para procurar bons manuais.

#5 ·
É triste que a Honda esteja constantemente eliminando seus manuais restantes, com exceção do Type R e Si (por enquanto). Até a VW está eliminando o GTI manual após este ano modelo. Para aqueles de nós que preferem manuais, há menos opções para carros novos a cada ano.

Minha esposa e eu compramos muitos carros, geralmente novos, e cerca de metade dos meus foram manuais. Tenho a sensação de que procurarei mais carros usados ​​no futuro, apenas para procurar bons manuais.
sim, é um pouco triste. as montadoras estão dando a impressão de que estão desesperadamente apertadas na margem de lucro, que não podem pagar a p&d para manter uma opção manual disponível.

subaru eliminou o mt em toda a linha, afaik, com a única exceção de seus modelos esportivos - brz e wrx, nenhum dos quais cruza barato e prático da maneira que o impreza costumava fazer.

mas ei, em notícias positivas, ma pode aprovar a legalização de carros kei em algum momento (o dmv se tornou desonesto e os baniu sem legislação, irritando alguns representantes estaduais). então, tendo acabado de vender um del sol antigo, pode ser em breve hora de procurar um caminhão kei de 25 anos com um manual ...

#13 ·
É um pouco como os fabricantes não fazerem tantos em cores que sejam diferentes de um tom de preto/cinza.

Se eu quiser um Civic azul/vermelho agora, nenhuma concessionária perto de mim tem um. Existem aproximadamente 60 Civics diferentes entre quatro concessionárias perto de mim e nenhum desses Civics está em algo além de branco/cinza/preto. Então, se eu sou alguém que realmente quer um Civic vermelho e precisa de um agora, não posso conseguir um Civic vermelho. Então eu acabo ficando com um cinza. E então a Honda dirá: "Bem, ninguém quer comprar nada além de branco, cinza ou preto." Talvez se você fabricasse alguns em outras cores, nós os compraríamos.

O mesmo acontece com as transmissões manuais. Eles só fazem uma ou duas e então dizem: "Bem, ninguém quer manuais." Nós os quereríamos se você realmente fizesse mais de um por concessionária. A concessionária Honda que fica perto de mim tem 12 Civics no pátio e nenhum é manual. Novamente, voltando ao ponto acima, se eu quisesse um, não poderia conseguir. E quando a concessionária não vende nenhum porque nunca recebeu nenhum em primeiro lugar, a Honda vai dizer: "Ninguém quer manuais."

#14 ·
Isso é um pouco como os fabricantes não fazerem tantos carros em cores que sejam diferentes de um tom de preto/cinza.

Se eu quiser um Civic azul/vermelho agora, nenhuma concessionária perto de mim tem um. Existem aproximadamente 60 Civics diferentes entre quatro concessionárias perto de mim e nenhum desses Civics está em algo além de branco/cinza/preto. Então, se eu sou alguém que realmente quer um Civic vermelho e precisa de um agora, não consigo um Civic vermelho. Então, acabo ficando com um cinza. E então a Honda dirá: "Bem, ninguém quer comprar nada além de branco, cinza ou preto". Talvez se você fabricasse alguns em outras cores, nós os compraríamos.

O mesmo com transmissões manuais. Eles só fazem uma ou duas e então dizem: "Bem, ninguém quer manuais". Nós os quereríamos se você realmente fizesse mais de um por concessionária. A concessionária Honda que fica perto de mim tem 12 Civics no pátio e nenhum é manual. Novamente, voltando ao ponto acima, se eu quisesse um, não conseguiria. E quando a concessionária não vende nenhum porque nunca recebeu nenhum em primeiro lugar, a Honda vai dizer: "Ninguém quer manuais".
Parte desse problema, em particular com a Honda, é que você não pode fazer um pedido personalizado para ter um carro construído de acordo com suas especificações. Muitos carros oferecem isso e não apenas no nível da Rolls Royce.

#16 ·
apenas um lembrete amigável para quem deseja uma transmissão manual no Civic hatch, COMPRE UM AGORA.

os 25 não vão mais consegui-lo no acabamento esportivo, e os modelos híbridos são, por definição, apenas automáticos. então, pegue os 24 antes que acabem - o que acontecerá em breve, já que estamos aqui em setembro.

tenho uma forte suspeita de que a série 2.0 K com o 6MT será um acabamento procurado nos próximos anos. ;)
esou muito afortunado por, depois que meu Accord Sport 2.0T Auto de 2020 foi destruído em uma batida traseira no ano passado, ter conseguido um Civic Hatch Sport Touring 2024 carregado com 6 marchas em Boost Blue. Sinto falta da potência que o Accord tinha, mas, fora isso, adoro o carro. Divertido de dirigir, boa dirigibilidade, boa quilometragem (37,5 até agora!) e parece ótimo. É perfeito? Não. A pintura não chega nem perto de ser tão profunda e lustrosa quanto o Still Night Pearl do meu antigo Accord, mas o azul brilhante é realmente atraente e é difícil não notá-lo em um dia ensolarado. Além disso, às vezes até recebo elogios por isso, o que é legal. Pretendo mantê-lo por anos e espero que dure muito tempo.

#17 ·
Sou muito afortunado por, depois que meu Accord Sport 2.0T Auto de 2020 foi destruído em uma batida traseira no ano passado, ter conseguido um Civic Hatch Sport Touring 2024 carregado com 6 marchas em Boost Blue. Sinto falta da potência que o Accord tinha, mas de resto adoro o carro. Divertido de dirigir, boa dirigibilidade, boa quilometragem (37,5 até agora!) e parece ótimo. É perfeito? Não. A pintura nem chega perto de ser tão profunda e lustrosa quanto o Still Night Pearl do meu antigo Accord, mas o azul brilhante é realmente chamativo e é difícil não notá-lo em um dia ensolarado. Além disso, até recebo elogios às vezes, então isso é legal. Pretendo mantê-lo por anos e espero que dure muito tempo.
Legal! Adoro!

Minha esposa REALMENTE queria o Boost Blue. Era como se fosse a única cor. E admito, a vida é muito curta para dirigir um monte de carros que são apenas cinza cinza cinza prata bege cinza branco sujo e então você morre.

Então pegamos o Boost Blue e agora ela decide que gosta mais do outro carro porque está acostumada. De qualquer forma, não odeio essa cor, acho que ela fica ótima, mas é uma cor para se destacar, e não tem flocos metálicos nem nada para dar um brilho que eu preferiria em um carro de cor mais escura.

Meus dois vizinhos são policiais. Ambos disseram: "Parece bom. Não tente roubar um banco com isso". :p

#19 ·
Comprei o meu 2.0 6MT no final de julho, depois de ler que 2024 era o último ano para ele. Antes de saber disso, planejei comprar um carro novo em 2025. Eu não queria um carro turbo, então minhas únicas opções eram o Civic e o Mazda3. O Mazda3 manual era 6 mil a mais. A Mazda descontinuou completamente os 3 manuais para 2025.

#27 ·
Quando liguei para diferentes concessionárias em busca de um 2.0 sport 6mt, nenhuma delas tinha um. Uma concessionária disse que tinha um por seis meses antes de vender. Outra concessionária estava disposta a rastrear um saindo da fábrica (porque eles não constroem sob encomenda) e foi assim que consegui o meu.

A maioria das pessoas não quer uma transmissão manual, e a Honda não está fabricando muitas por causa disso. Eles não estão "matando" carros manuais, eles estão respondendo às preferências dos clientes.

• Sad
Reactions: TimC
#28 ·
Quando comprei o meu há um ano, eles estavam vendendo rapidamente. Minha concessionária mais próxima e aquela onde minha família comprou a maioria de nossos carros tinha um Rallye Red, mas eu queria Boost Blue. Outra concessionária próxima tinha um online, então fui ver se podia olhar e comprar ali mesmo, mas ele tinha ido embora. Tinha sido vendido no mesmo dia. Eles também tinham um sport touring 6mt que vendeu mais cedo naquele dia. Eles tinham outro Rallye Red chegando que eles me ofereceram, mas já havia perguntas sobre ele. Voltei para a concessionária onde eu estava originalmente e imediatamente peguei o carro que tenho agora. Agora eles só têm Type R's, pois todos os 6mt em acabamentos inferiores foram vendidos.